Seja bem vindo ao Colégio Evangélico Jerusalém!

Segunda a Sexta das 07:30min as 18:30min

Rua Presidente Washington Luiz, 374 - Jardim Araçá
Paranaguá - Paraná

Atendimento (41) 3422.1998

Temos ouvido demasiado que a Educação e Saúde são duas coisas essenciais para o desenvolvimento de nosso País. Realmente, têm-se constatato que os países com maior índice de desenvolvimento, foram aqueles que investiram mais em educação.Entretanto, isso não somente uma questão governamental. Existe uma grande participação das famílias à medida que priorizam a educação formal dos filhos, muitas vezes com grande sacrifício.

Outro ponto importante, é que a educação não acontece de maneira estanque. Ela é um desenvolvimento ao longo da vida de uma pessoa, desde seus primeiros dias com a família até seu pós-doutorado se for este for o caso, ou seja, a vida acadêmica de cada um de nós é um processo.

O sucesso do aluno hoje é medido pela sua rapidez em ingressar na Universidade. Contudo, isso é um mito. Mesmo que todos os alunos que prestam o vestibular gabaritassem suas provas, só entrariam o número correspondente à oferta de vagas. E isso não quer dizer que o estudante não aprendeu ou não é uma pessoa competente. Há muitos outros fatores que interferem na aprovação ou não de alguém no vestibular.

Por isso o Colégio Evangélico Jerusalém desenvolve seu trabalho preparando o aluno para muito mais que um simples vestibular. Ainda que temos obtido sucesso na aprovação de nossos alunos em várias universidades, entendemos que eles precisam sair da sua vida escolar básica não só com um conhecimento de alto nível, mas um conhecimento que possibilite-os a transitar no complexo mundo que vivemos de forma diferenciada.

Aqui nós aliamos a docência do conhecimento científico de alto nível à valorização indivíduo como ser humano criado à semelhança de Deus e por isso digno em todos os seus aspectos. Ele precisa sim dar o melhor de si academicamente, mas também precisa ser compreendido, respeitado, amado, apoiado, guiado para que todo seu potencial seja desenvolvido com integridade.

Neste sentido nossa equipe docente é preparada de tal modo que possa fazer parte disso de modo realmente eficaz. São educadores especiais que olham o aluno em sua totalidade e conduzem seus trabalhos de forma a tornar esse aluno um ser humano competente e íntegro em toda sua vida.

E, Graças a Deus, temos tido sucesso com esta visão. Pois não adianta formarmos uma pessoa sem ética, sem moral, seu conhecimento será sem propósito; bem como um ser humano sem Deus, sua vida não encontrará realização.

Portanto, nossos alunos de 9º ano e Ensino Médio, têm a melhor educação formal com bases cristãs que Paranaguá pode oferecer. É nesse local amplo, gostoso, simples que vemos diante de nossos olhos, dia-a-dia, um transformar na vida de nossos alunos. Não é uma tarefa fácil, nem rápida, nem sem o apoio e participação de nossos pais que são nossos grandes parceiros, muito menos sem a Graça de nosso Deus que nos concede tal privilégio dentro da comunidade parnanguara.

Por isso, venha conhecer-nos e integre-se a este lugar que é Um Lugar de Vida!