Seja bem vindo ao Colégio Evangélico Jerusalém!

Segunda a Sexta das 07:30min as 18:30min

Rua Presidente Washington Luiz, 374 - Jardim Araçá
Paranaguá - Paraná

Atendimento (41) 3422.1998

O Colégio Evangélico Jerusalém existe desde 1998. Ele nasceu da visão de líderes e educadores evangélicos que entendem a grande necessidade de formação de jovens nas áreas acadêmica e intelectual dentro dos padrões cristãos. Sua missão é a “Formação Total do Ser” buscando conscientizar o aluno quanto a importância de uma vida fisicamente saudável; de uma visão moral e cívica intelectualmente correta e de um caráter genuinamente cristão.

Praticamos nossa realidade na relação afetividade/aprendizagem que faz parte do dia a dia da vida escolar. Nossa educação, baseada em Provérbios 22:6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”, investe numa metodologia onde a construção do conhecimento se dá através da interação dos conteúdos com a realidade diária do aluno.

NOSSA MISSÃO

Sermos bênçãos na vida de nossos alunos, pais e amigos, através de um ensino e atendimento de qualidade. Objetivamos formar cidadãos capazes de analisar e intervir na realidade, visando o bem-estar do homem, em nível pessoal e coletivo e a valorização deste como pessoa criada à semelhança e imagem de Deus.

NOSSA FILOSOFIA

Aprofundar os conhecimentos científicos e a formação ética dos alunos com ênfase no desenvolvimento de sua autonomia intelectual, objetivando uma vida gratificante no âmbito do trabalho e da cidadania, procurando entender quando o aluno consegue passar de um estágio de conhecimento para o outro; a qualidade da educação não reside na quantidade do que se ensina, mas na qualidade do que se aprende.

NOSSO CORPO DOCENTE

O padrão de ensino de uma Escola está intimamente relacionado com a sua equipe de professores. O Colégio Evangélico Jerusalém é formado por um corpo docente convicto da sua função de mediador entre o aluno e o conhecimento, comprometido com o processo educativo e também com sua formação contínua.